AL-INVEST TV Verde

Acelerador da Inovação Têxtil

Maria Zevallos, da Asociación Solidaridad Países Emergentes Perú, fala sobre o projeto Textile Innovation Accelerator, implementado no âmbito da Componente 1 do programa AL-INVEST Green.

Uruguai e Paraguai visitam experiências de certificação agroflorestal em Espanha

Técnicos da Direção Geral de Florestas do Ministério da Pecuária, Agricultura e Pescas do Uruguai e da Rede de Investimento e Exportação (REDIEX) do Ministério da Indústria e Comércio do Paraguai visitaram Espanha para conhecer experiências de certificação agroflorestal. A visita insere-se no âmbito da assistência técnica que a Componente 2 do AL-INVEST Verde presta a ambas as instituições através do IDAF (Centro de Investigaciones Aplicadas al Desarrollo Agroflorestal).

AL-INVEST Verde (Vídeo institucional)

O AL-INVEST Verde é um programa financiado pela União Europeia para promover o crescimento sustentável e a criação de emprego na América Latina. O seu objetivo é apoiar a transição para uma economia de baixo carbono, eficiente em termos de recursos e mais circular, para facilitar a implementação de modelos de produção sustentáveis.

AL-INVEST Verde (Vídeo institucional)

O AL-INVEST Green é um programa financiado pela UE para promover o crescimento sustentável e a criação de emprego na América Latina. O seu objetivo é apoiar a transição para uma economia de baixo carbono, eficiente em termos de recursos e mais circular, a fim de facilitar a implementação de modelos de produção sustentáveis.

Evento Green Ideas na Guatemala

A AGEXPORT desenvolveu o evento "Green Ideas" na Guatemala, no âmbito do Programa AL-INVEST Green e como parte das acções da Componente 1, uma iniciativa que reuniu várias instituições que procuram gerar soluções ambientais para o intercâmbio de boas práticas e a implementação de acções que promovem a sustentabilidade.

III Mesa Redonda: O café e a diretiva europeia relativa ao dever de diligência das empresas

Esta foi a 3ª mesa redonda organizada pela Componente 2 do AL-INVEST Verde no âmbito do ciclo "Diálogo e troca de experiências sobre sustentabilidade na cadeia de valor do café".