AL-INVEST TV Verde

Webinar AL-INVEST Verde: Finanças sustentáveis

A Componente 1 realizou o seu primeiro Webinar, organizado pela CAINCO sobre Finanças Sustentáveis, um espaço para incentivar as instituições e as PME da América Latina a adoptarem práticas financeiras sustentáveis, contribuindo assim para o desenvolvimento da região.

#CONEXIÓNVerde Guatemala

O evento anual da Componente 1 teve lugar na cidade de Antigua e reuniu os projectos de parceria, especialistas em agricultura sustentável, alterações climáticas, empregos verdes e digitais, economia circular e gestão de resíduos como o plástico, bem como membros da Delegação da União Europeia na Guatemala. Todos eles se reuniram com o objetivo de procurar oportunidades que permitam a geração de iniciativas que tenham impacto no crescimento das PME na região.

Uruguai - Certificação de produtos agro-exportáveis provenientes de florestas nativas

AL-INVEST Verde/Componente 2, em colaboração com a Direção Geral de Florestas (DGF) do Ministério da Pecuária, Agricultura e Pescas (MGAP) do Uruguai, apoia a certificação de produtos agro-exportáveis produzidos com gestão sustentável de florestas nativas.

Workshop sobre "Due diligence for deforestation-free cocoa under the EUDR".

I workshop no âmbito da série "Diálogos sobre o cacau sustentável", organizado pelo AL-INVEST Verde/Componente 2, em colaboração com o programa SAFE da agência de cooperação alemã (GIZ) e com o apoio técnico do Instituto Europeu das Florestas (EFI).

Workshop virtual sobre "Licenciamento de Variedades Vegetais".

O objetivo do seminário, organizado no âmbito da Componente 3 para os Direitos de Propriedade Intelectual, era alargar os conhecimentos sobre a comercialização de variedades vegetais protegidas, beneficiando as instituições públicas e as pequenas e médias empresas dos países da América Latina.

Seminário internacional itinerante "Valorização do artesanato e dos produtos locais através dos direitos de propriedade intelectual".

O evento, organizado em cooperação com o Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INAPI) do Chile, abordou a importância de proteger os produtos artesanais através dos direitos de propriedade intelectual, principalmente as indicações geográficas. O seminário, realizado no âmbito da Componente 3 relativa aos direitos de propriedade intelectual, reuniu peritos e profissionais no domínio do artesanato, da propriedade intelectual e do desenvolvimento sustentável.