SEGUNDA CHAMADA

Encerrámos com êxito o nosso segundo convite à apresentação de propostas!

Na Componente 1, anunciamos o encerramento com êxito do segundo convite à apresentação de propostas para projectos inovadores. Foram recebidas 161 iniciativas, das quais foram pré-seleccionados 42 projectos que colocam a inovação e a sustentabilidade no centro.

Estes projectos centrar-se-ão em dois pilares fundamentais: a promoção de cadeias de valor agrícolas sem desflorestação e a transição para modelos empresariais com baixas emissões de carbono, eficientes em termos de recursos e mais circulares. Estes pilares de trabalho permitem a transição para uma economia mais ecológica e mais responsável.

A diversidade e o âmbito regional destes projectos permitirão um impacto significativo nas PME e nos pequenos produtores. Serão implementados na maior parte da América Latina em países como a Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, El Salvador, Honduras, México, Paraguai, Peru e Venezuela.

A Componente 1 contactará as instituições que representam os projectos pré-seleccionados para iniciar o processo de execução dos seus projectos no âmbito da execução do programa AL-INVEST Green AL-INVEST.

Parabéns a todos os projectos pré-seleccionados! Estamos convencidos do impacto que teremos na nossa região e no ambiente.