Estão a ser promovidos projectos de economia verde no Peru com um investimento de quase 1,5 milhões de euros 
O programa - através da implementação das suas Componente 1 - seleccionou 25 projectos de entre 136 propostas recebidas durante o primeiro convite à apresentação de propostas de toda a América Latina. No Peru, quatro projectos centrados na transição para modelos de negócio com baixo teor de carbono, eficientes em termos de recursos e mais circulares beneficiarão 840 MPME.

Leia a história completa
2 milhões serão utilizados para promover projectos de economia verde e sustentabilidade ambiental na Colômbia.

A União Europeia anunciou os cinco projectos vencedores para a Colômbia no âmbito da Componente 1 do programa AL-INVEST Verde, com um investimento de cerca de 1,9 milhões de euros, que beneficiará mais de 2 500 empresários e MPME de todos os sectores na Colômbia. O programa visa apoiar a transição energética, a criação de emprego, o aumento do volume de negócios, a adopção de práticas de produção sustentáveis e o desenvolvimento de mulheres empresárias rurais.

Leia a história completa 
A província argentina de Santa Fé inicia colaboração com a AL-INVEST Verde para a sustentabilidade do sector da carne

O governo de Santa Fé (Argentina) e o Componente 2 iniciaram uma acção conjunta para reforçar as políticas públicas de sustentabilidade no sector da carne. Através desta acção, AL-INVEST Verde prestará apoio às equipas técnicas do Ministério da Produção, Ciência e Tecnologia (MPCT) e do Ministério do Ambiente e Alterações Climáticas (MACC) da Província de Santa Fé.

Leia a história completa
Cooperação com a REDIEX no Paraguai para apoiar a rastreabilidade do processo de produção do couro e a sua certificação. 

A Componente 2 e a Rede Paraguaia de Investimento e Exportação (REDIEX) iniciaram uma acção conjunta para promover o desenvolvimento de uma estratégia nacional para estabelecer a rastreabilidade do processo de produção de couro. Para o efeito, serão efectuados registos individuais de identificação, residência e saúde do animal, que serão cruzados com dados do Instituto Nacional de Florestas do Paraguai (INFONA) sobre a alteração do uso da terra.

Leia a história completa
A Comissão Europeia promove plataforma de parceria e Fórum Farmacêutico de alto nível UE-ALC

A Comissão Europeia lançou uma plataforma em linha para promover a colaboração entre entidades da América Latina e das Caraíbas (ALC) envolvidas na produção farmacêutica e as suas homólogas da União Europeia (UE). Organizará também um fórum de alto nível sobre "Partilha de inovações farmacêuticas entre a União Europeia e a América Latina e as Caraíbas" no dia 21 de Março.
 
Leia a história completa 
Novo portal de formação

O  Componente 3 AL-INVEST Verde IPR, liderado pelo Gabinete de Propriedade Intelectual da UE (EUIPO), desenvolveu um novo portal de formaçãon divulgar seminários e outras acções destinadas a valorizar a gestão dos direitos de propriedade intelectual (DPI) para o emprego e a economia circular.
AL-INVEST Biblioteca Verde 

O Componente 2 publicou o estudo "Iniciativas de rastreabilidade nas cadeias de valor da carne e do couro no Brasil". Encontrar aqui o estudo completo.  
Segundo convite à apresentação de propostas 

Componente 1 está a trabalhar no segundo convite à apresentação de propostas para projectos de economia verde online com o objectivo de promover a criação de emprego e a sustentabilidade na América Latina. Os detalhes do convite à apresentação de propostas serão anunciados em breve. 
­
Informe-se sobre os requisitos de participação
­





AL-INVEST TV Verde 
Promovemos actividades e iniciativas sobre empregos verdes, economia circular, sustentabilidade das cadeias de produção e direitos de propriedade intelectual. Conheça o nosso canal AL-INVEST TV Verde e aceder a todos os vídeos.

Sobre o AL-INVEST Verde 

AL-INVEST Verde é um programa financiado pela União Europeia para promover o crescimento sustentável e a criação de emprego na América Latina. Está dividido em três componentes (Componentes 1, 2, 3) que trabalham, respectivamente, com o sector privado, instituições públicas da região e na gestão dos direitos de propriedade intelectual. 

www.alinvest-verde.eu