COMPONENTE 2
Assistência técnica ao sector público
A Componente 2 promove o desenvolvimento de políticas públicas para o cumprimento de normas ambientais e laborais que favoreçam a sustentabilidade das cadeias produtivas. Presta assistência técnica nos países da América Latina, especialmente no MERCOSUL, para promover uma política comercial e económica sustentável, coerente com os compromissos adoptados e negociados nos Acordos de Comércio e Associação com a União Europeia.
implementação do CONSORTIUM
Fundação Internacional e Ibero-Americana para a Administração Pública e as Políticas Públicas (FIIAPP)
Organização Internacional
Ítalo-latino-americano (IILA)
Criado pelo Governo de Espanha em 1997, FIIAPP é uma fundação estatal do sector público, parte do sistema organizações do sector público da Cooperação Espanhola e Europeia. É especializada em promoção e gestão da participação das instituições, As administrações públicas e as suas agências nos programas e projectos de cooperação internacional para a melhoria da exploração de sistemas públicos.
Criado em 1966 como Instituto Ítalo-Latino-Americano pelo Ministro dos Negócios Estrangeiros Amintore Fanfani, o IILAA Fundação, com sede em Roma, foi concebida como um instrumento para promover e reforçar as relações entre a Itália (Europa) e a América Latina. Desempenha o seu papel nos domínios cultural, socioeconómico, técnico-científico e de cooperação.
Os nossos projectos
A Componente 2 do AL-INVEST Verde actua principalmente nos países da MERCOSUL (Argentina, Brasil, Paraguai e Uruguai) e na Região Andina (Colômbia, Equador e Peru). Clique em cada país para saber mais sobre todas as acções ou clique aqui. aqui.
Cadeias de valor com que trabalhamos
Componente 2 do AL-INVEST Verde faz parte da iniciativa Equipa Europeia para Cadeias de Valor sem Desflorestação e apoia os países na implementação do Regulamento europeu relativo aos produtos não sujeitos a desflorestação e a degradação florestal (EUDR), que estabelece requisitos para diligência devida operadores que comercializam ou exportam da União Europeia (UE) as seguintes matérias-primas: óleo de palma, carne de bovino, madeira, madeira, café, cacau, borracha e soja.