COMPONENTE 2

Assistência técnica ao sector público

A Componente 2 promove o desenvolvimento de políticas públicas para o cumprimento de normas ambientais e laborais que favoreçam a sustentabilidade das cadeias de produção. Presta assistência técnica nos países da América Latina, especialmente no Mercosul, para promover uma política comercial e económica sustentável, consistente com os compromissos adoptados e negociados nos Acordos de Comércio e Associação com a União Europeia.

implementação do CONSORTIUM

A Componente 2 do AL-INVEST Green é implementada por um consórcio de duas instituições:

Fundação Internacional e Ibero-Americana para a Administração Pública e as Políticas Públicas (FIIAPP)
Organização Internacional
Ítalo-latino-americano (IILA)

Criado pelo Governo de Espanha em 1997, FIIAPP é uma fundação estatal do sector público, parte do sistema organizações do sector público da Cooperação Espanhola e Europeia. É especializada em promoção e gestão da participação das instituições, As administrações públicas e as suas agências nos programas e projectos de cooperação internacional para a melhoria da exploração de sistemas públicos.

Criado em 1966 como Instituto Ítalo-Latino-Americano pelo Ministro dos Negócios Estrangeiros Amintore Fanfani, o IILAA Fundação, com sede em Roma, foi concebida como um instrumento para promover e reforçar as relações entre a Itália (Europa) e a América Latina. Desempenha o seu papel nos domínios cultural, socioeconómico, técnico-científico e de cooperação.

Os nossos projectos

A Componente 2 actua nos países de Mercosul (Argentina, Brasil, Paraguai e Uruguai) e na região andina (Colômbia e Equador), bem como outras acções regionais. No mapa seguinte pode saber mais sobre estas acções (clique em cada país). Consultar as acções regionais aqui.

Cadeias de valor

A componente 2 presta assistência técnica para assegurar cadeias de produção sustentáveis e sem desflorestação. Desta forma, contribui para o progresso na realização do objetivo de Regulamentação das cadeias de abastecimento sem desflorestação e degradação florestal da União Europeia.

* Ver gráfico em inglês.

A NOSSA CONTRIBUIÇÃO PARA OS OBJECTIVOS DE DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL (GDS)

DADOS-CHAVE

25
meses
1
milhões de euros

Programa a pedido

Orientado para os resultados

Mobilização de peritos públicos internacionais (UE e LA)

ACTIVIDADES
Assistência pública, visitas de estudo, grupos de trabalho, workshops, cursos, seminários, consultorias, etc.

Diálogo com múltiplos intervenientes

Integração do género

SECTORES
Cadeias de valores agro-alimentares, rastreabilidade e protecção dos recursos naturais

QUADRO DE TRABALHO
Compromissos internacionais e da UE (Acordos de Comércio Livre, New Deal Verde...)

Contacte-nos em

Correio: alinvest.componente2@fiiapp.es 
Director: Emilio Calvo Roldán


*Informação necessária