Participação na feira Lineapelle em Milão sobre rastreabilidade no sector do couro no Paraguai.

Madrid/Milão, 02 de Março de 2023. O Componente 2 da AL-INVEST Verde participou na exposição internacional de couro e acessórios Lineapelle 2023 em Milão (Itália) no dia 22 de Fevereiro. Durante o painel "Rastreabilidade e circularidade na cadeia de valor internacional do couro".Lorenzo Nalin, gestor do programa AL-INVEST Verde, apresentou as actividades actuais do programa neste domínio no Paraguai.

AL-INVEST Verde está a trabalhar com a Rede Paraguaia de Investimento e Exportação (REDIEX), com o apoio do Ministério da Indústria e Comércio, para promover a elaboração de uma estratégia nacional cuja implementação favoreça a rastreabilidade do processo de produção do couro no país. O objectivo é alcançar a certificação de couros paraguaios em todos os elos da cadeia, a fim de aumentar a competitividade nos mercados internacionais, especialmente no mercado europeu.

Participaram também no painel actores importantes da cadeia de produção como o Fundo Mundial para a Vida Selvagem (WWF), a Confederação das Associações Nacionais de Curtidores da Comunidade Europeia (COTANCE), o Instituto Italiano de Certificação de Qualidade para o Sector do Couro (ICEC) e a Universidade SDA Bocconi. A presença de vários actores contribuiu para um diálogo que incluiu o sector público, sector privado, academia e representantes da sociedade civil.

Sobre o AL-INVEST Verde

AL-INVEST Verde é um programa da União Europeia (UE) cujo principal objectivo é promover o crescimento sustentável e a criação de emprego na América Latina, apoiando a transição para uma economia de baixo carbono, eficiente em termos de recursos e mais circular. Através da Componente 2, liderada pela FIIAPP em consórcio com o IILA, o programa fornece assistência para reforçar as políticas públicas e os diálogos entre as várias partes interessadas sobre cadeias agrícolas e de valor sustentáveis, normas ambientais e laborais, bem como o comércio sustentável e os quadros de política económica e reguladores. 

Mais informações: www.alinvest-verde.eu

Partilhar: