A Componente 1 encerrou com êxito o seu segundo convite à apresentação de propostas para projectos inovadores.

Lima, 06 de agosto de 2023. A Componente 1 do programa AL-INVEST Verde encerrou com sucesso o seu segundo convite à apresentação de propostas para projectos inovadores. Foram recebidas mais de 150 propostas, que serão avaliadas e os projectos que receberão financiamento do programa serão anunciados em breve.

O AL-INVEST Verde é um programa financiado pela União Europeia (UE) que visa promover o crescimento das PME na América Latina, apoiando a sua transição para uma economia mais circular que lhes permita implementar práticas sustentáveis, como a redução da pegada de carbono dos seus processos e o aumento da eficiência na utilização de recursos.

O segundo convite à apresentação de propostas foi anunciado em 17 de maio deste ano e decorreu até 23 de agosto. O principal objetivo deste convite era alargar as possibilidades de financiamento das iniciativas da economia verde.

A componente 1 do programa é liderada por secaA organização alemã, que promove o desenvolvimento de projectos e programas a nível global, tem vindo a trabalhar em conjunto com instituições como a Associação Guatemalteca de Exportadores (AGEXPORT), a Confederação Brasileira de Associações Comerciais e Empresariais (CACB), a Câmara de Comércio de Lima no Peru (CCL), a Câmara de Indústria, Comércio, Serviços e Turismo de Santa Cruz na Bolívia (CAINCO), a Confederação Mexicana de Empregadores (Coparmex Jalisco) e a EUROCHAMBRES, uma instituição que representa as câmaras de comércio na Europa.

Durante o primeiro convite à apresentação de propostas, foram recebidas 137 propostas e 24 projectos estão atualmente a ser executados nos vários países da região.

Sobre o AL-INVEST Verde

O AL-INVEST Verde é um programa da União Europeia cujo principal objetivo é promover o crescimento sustentável e a criação de emprego na América Latina, apoiando a transição para uma economia de baixo carbono, eficiente em termos de recursos e mais circular. Através da Componente 1, o programa gere fundos para a implementação de projectos inovadores de associações de pequenas empresas para impulsionar práticas sustentáveis no sector privado. A Componente 1 é liderada pela sequa, uma organização alemã sem fins lucrativos que opera a nível mundial com o objetivo de promover o sector privado.

Partilhar: