EQUADOR

Ação. Formação sobre cooperativismo produtivo no sector agrícola.

Esta ação apoia o reforço das capacidades no Equador para promover e consolidar o cooperativismo produtivo no sector agrícola como base para a governação e o funcionamento de um sistema nacional de rastreabilidade. Coopera com o Ministério da Agricultura e Pecuária (MAG) do Equador para formar o pessoal do MAG, do Instituto Nacional de Economia Popular e Solidária (IEPS) do Ministério da Inclusão Económica e Social (MIES), do Ministério da Produção, Comércio Exterior, Investimento e Pesca (MPCEIP), do Ministério do Turismo (MINTUR) e dos Governos Autónomos Descentralizados (GAD) das províncias de (Pichincha e Manabi).

Período de execução: outubro de 2023 - novembro de 2023.

Resultados esperados

  1. Formação a mais de uma centena de funcionários do sector público e dirigentes de organizações da Economia Popular e Solidária (EPS) sobre o alcance e as implicações da última reforma da LOEPS, Lei Orgânica da Economia Popular e Solidária (16/05/23).

  2. Reforço da governação das cadeias mencionadas no regulamento europeu sobre cadeias de abastecimento livres de desflorestação e degradação florestal, através da formação, socialização e divulgação da política de promoção do cooperativismo do Ministério da Agricultura e Pecuária do Equador.

  3. Apoio à organização de um seminário internacional sobre cooperativismo produtivo, em 29 de novembro de 2023, em Quito.

Cronologia

Fotos

Capacitación sobre cooperativismo productivo en el sector agropecuario de Ecuador