ARGENTINA

Ação. Reforço dos laboratórios de ensaio e certificação argentinos.

Esta ação é desenvolvida em colaboração com o Ministério da Economia da Argentina, através da Secretaria da Indústria e Desenvolvimento Produtivo, e o Plano Nacional de Qualidade. O seu objetivo é apoiar os laboratórios nacionais na identificação das suas necessidades em relação às normas para a exportação de couro bovino, madeira, soja e derivados para a União Europeia. A ação está dividida em três fases: em primeiro lugar, analisará os requisitos estabelecidos na legislação e nas normas de ensaio e de produto; em segundo lugar, comparará os requisitos da UE com os regulamentos locais; e, por último, identificará as capacidades que as empresas devem desenvolver para que os seus ensaios sejam reconhecidos a nível mundial.

Período de execução: junho de 2023 - outubro de 2023.

Resultados esperados

  1. Caracterização das normas técnicas As novas regras da União Europeia com impacto nas exportações de couro bovino, madeira, soja e derivados que podem ser certificados por laboratórios nacionais.

  2. Análise da situação comercial entre a Argentina e a União Europeia sobre couro de bovino, madeira, soja e derivados.

  3. Análise das necessidades dos laboratórios Os argentinos devem adaptar-se aos requisitos de ensaio da UE em matéria de sustentabilidade e qualidade dos produtos exportáveis seleccionados.

  4. Elaboração de recomendações.

Cronologia

notícias

Reforço dos laboratórios de ensaio e certificação argentinos
 

Buenos Aires, 27 de julho de 2023. O Ministério da Economia, através da Secretaria da Indústria e do Desenvolvimento Produtivo, e o AL-INVEST Verde/Componente 2 trabalharão em conjunto com o Plano Nacional de Qualidade para o reforço dos laboratórios nacionais argentinos responsáveis pelo sistema de qualidade público e privado.

Vídeos

Fotos

Apoyo a laboratorios nacionales argentinos