EQUADOR

Formação de formadores em rastreabilidade e boas práticas agrícolas e comerciais para a cadeia de valor do cacau.

Através desta ação, é prestada assistência técnica ao Ministério da Agricultura e Pecuária (MAG) e à Agência de Regulação e Controlo Fitossanitário e Zoossanitário do Equador -Agrocalidad-, para facilitar a adaptação aos requisitos do Regulamento sobre produtos livres de desflorestação e degradação florestal (EUDR) na cadeia de valor do cacau. O AL-INVEST Verde ministrou um curso de formação para melhorar as capacidades do sector para cumprir os requisitos do EUDR, em colaboração com a União Europeia no Equador e o programa SAFE da Cooperação Alemã-GIZ. 

Período de execução: novembro de 2023 - setembro de 2024.

Resultados

  1. Formação de mais de 100 representantes dos sectores público, privado e académico ligados à cadeia de valor do cacau. em cinco províncias do Equador.

  2. Reforço das capacidades em matéria de rastreabilidade e de boas práticas agrícolasO novo Regulamento da UE relativo à não desflorestação (EUDR).

  3. Sistematização dos resultados de cada um dos cursos ministrados.

  4. Formação em linha e visitas no terreno para explorar técnicas de geolocalização. que contribuem para o cumprimento do processo de diligência devida e para uma produção legal e sem desflorestação.

VÍDEOS

Fotos

Formación de formadores en Trazabilidad y Buenas Prácticas Agrícolas y Comerciales, para la cadena de valor del cacao. Ecuador