Início AGENDA Verde - Programa AL-INVEST Verde Conferência de Jurisprudência para a região do CARIFORUM, do MERCOSUL e do Chile

Organizador

AL-INVEST Verde (Componente 3)
AL-INVEST Verde (Componente 3)
Sítio Web
AL-INVEST Verde Componente 3

Outros organizadores

Hora local

  • Fuso horário: America/New_York
  • Data: 05 - 06 Mar 2024
  • Hora: Todo o dia

Localização

Jamaica

março de 2025

MO
TU
NÓS
TH
FR
SA
SU
24
25
26
27
28
1
2
Eventos para 1 Março
Sem eventos
Eventos para 2 Março
Sem eventos
3
4
5
6
7
8
9
Eventos para 3 Março
Sem eventos
Eventos para 4 Março
Sem eventos
Eventos para 5 Março
Sem eventos
Eventos para 6 Março
Sem eventos
Eventos para 7 Março
Sem eventos
Eventos para 8 Março
Sem eventos
Eventos para 9 Março
Sem eventos
10
11
12
13
14
15
16
Eventos para 10 Março
Sem eventos
Eventos para 11 Março
Sem eventos
Eventos para 12 Março
Sem eventos
Eventos para 13 Março
Sem eventos
Eventos para 14 Março
Sem eventos
Eventos para 15 Março
Sem eventos
Eventos para 16 Março
Sem eventos
17
18
19
20
21
22
23
Eventos para 17 Março
Sem eventos
Eventos para 18 Março
Sem eventos
Eventos para 19 Março
Sem eventos
Eventos para 20 Março
Sem eventos
Eventos para 21 Março
Sem eventos
Eventos para 22 Março
Sem eventos
Eventos para 23 Março
Sem eventos
24
25
26
27
28
29
30
Eventos para 24 Março
Sem eventos
Eventos para 25 Março
Sem eventos
Eventos para 26 Março
Sem eventos
Eventos para 28 Março
Sem eventos
Eventos para 29 Março
Sem eventos
Eventos para 30 Março
Sem eventos
31
1
2
3
4
5
6
Eventos para 31 Março
Sem eventos

Data

05 - 06 Mar 2024
O evento terminou!

Tempo

Todo o dia

Conferência de Jurisprudência para a região do CARIFORUM, do MERCOSUL e do Chile

A Conferência de Jurisprudência para a região do CARIFORUM, do MERCOSUL e do Chile é organizada pelo Projeto CARIFORUM de Direitos de Propriedade Intelectual e Inovação (CarIPI), juntamente com o Academia de Direito do Tribunal de Justiça das Caraíbas (CCJ) e o Instituto da Propriedade Intelectual da Jamaica. Esta iniciativa faz parte do programa AL-INVEST Verde IPR, que tem por objetivo compilar um conjunto abrangente de jurisprudência sobre direito das marcas.

O principal objetivo deste esforço de colaboração é melhorar a compreensão dos quadros jurídicos e regulamentares que regem a propriedade intelectual (PI), bem como o tratamento judicial dos litígios na região do CARIFORUM, nos países do MERCOSUL e no Chile. Além disso, a conferência visa facilitar a divulgação e o intercâmbio de informações sobre decisões judiciais em questões relacionadas com a PI.

Os representantes do CarIPI incluirão juízes de países das Caraíbas e peritos jurídicos em PI baseados na Jamaica. A equipa feminina de especialistas em DPI do AL-INVEST Verde é composta por juízas da Argentina, Brasil, Chile, Paraguai e Uruguai. Juntos, irão aprofundar questões como a salvaguarda de marcas conhecidas, o imperativo do uso de marcas, questões de infração online, acções judiciais por infração e outros aspectos relevantes.

O programa da conferência inclui apresentações sobre a evolução da adjudicação de PI nas jurisdições anglófonas, bem como compilações da jurisprudência existente. Incluirá também análises da jurisprudência em regiões de língua não inglesa e tendências emergentes, juntamente com apresentações de cada jurisdição centradas em patentes, desenhos industriais, marcas registadas, denominações de origem e direitos de autor.

Um especialista recrutado pela AL-INVEST Verde DPI supervisionará a compilação do compêndio de jurisprudência sobre marcas, para o qual será estabelecida uma rede de juízes. Durante a conferência, juízes dos países do MERCOSUL e do Chile apresentarão sentenças e decisões judiciais nacionais recentes e significativas sobre direito de marcas para inclusão no compêndio.

Durante os dois dias do evento, os debates centrar-se-ão no impacto legislativo sobre as decisões judiciais e nas ramificações transnacionais da adjudicação de PI entre a CARICOM, o CARIFORUM e a Europa. Por último, serão organizadas actividades de colaboração para comparar a jurisprudência entre as jurisdições do CARIFORUM e identificar as melhores práticas.