A Câmara de Comércio de Lima, membro do Consórcio AL-INVEST Verde, recebe o reconhecimento pelo seu excelente compromisso ambiental

A Câmara de Comércio de Lima (CCL) foi recentemente galardoada com o "Prémio Pegada de Carbono para a Sustentabilidade Ambiental - Nível 4" pelo Ministério do Ambiente, em reconhecimento dos seus esforços notáveis na redução dos gases com efeito de estufa e do seu empenho na sustentabilidade ambiental. Este reconhecimento sublinha a liderança da CCL como a primeira associação empresarial do Peru a atingir a neutralidade carbónica.

Esta conquista é particularmente relevante no contexto do programa AL-INVEST Verde, financiado pela União Europeia. O AL-INVEST Verde visa promover práticas empresariais sustentáveis e apoiar as pequenas e médias empresas da América Latina a adotar soluções ambientais inovadoras. O CCL, enquanto parceiro de implementação do programa no Peru, é fundamental para a concretização destes objectivos, facilitando a cooperação entre empresas e promovendo a adoção de práticas ecológicas.

O esforço que fazemos enquanto instituição está centrado na redução dos gases com efeito de estufa e, para isso, tomámos uma série de medidas, tanto na poupança de água como nas TI verdes. É uma honra para nós ter obtido este reconhecimento e, ao mesmo tempo, um motivo de orgulho, porque somos a primeira associação empresarial do país a ser neutra em termos de carbono."comenta Roberto De La Tore, presidente do CCL.

O compromisso da Câmara de Comércio de Lima com a sustentabilidade e a neutralidade carbónica reflecte não só a sua liderança a nível nacional, mas também o seu alinhamento com o principal objetivo do programa AL-INVEST Verde, que visa promover o crescimento sustentável do sector privado através da transição para uma economia mais verde na região da América Latina.

"Felicitamos a Câmara de Comércio de Lima por este reconhecimento que sublinha o impacto positivo das suas acções de promoção da sustentabilidade. A sua liderança e dedicação não só apoiam os objectivos do AL-INVEST Verde, como também inspiram outras organizações a adotar práticas responsáveis e a avançar para modelos cada vez mais circulares", Irene Hadadd, chefe de equipa do programa, salienta.

O reconhecimento obtido pela CCL é um testemunho da sua dedicação à sustentabilidade e reforça o impacto positivo do programa AL-INVEST Verde no Peru. Ao promover a redução das emissões e as práticas responsáveis, a Câmara de Comércio de Lima contribui significativamente para os objectivos do programa, apoiando as empresas locais no seu caminho para um futuro mais sustentável.

Sobre o AL-INVEST Verde

O AL-INVEST Verde é um programa da União Europeia cujo principal objetivo é promover o crescimento sustentável e a criação de emprego na América Latina, apoiando a transição para uma economia de baixo carbono, eficiente em termos de recursos e mais circular. Através da Componente 1, o programa gere fundos para a implementação de projectos inovadores de parceria PP, liderados por Câmaras, associações de pequenos empresários, academia, entre outros, para promover práticas sustentáveis no sector privado. A Componente 1 é liderada pela sequa, uma organização alemã sem fins lucrativos que opera a nível mundial com o objetivo de promover o desenvolvimento do sector privado.

Para mais informações, visite: www.alinvest-verde.eu

Partilhar: