Reforçar o conhecimento dos juízes sobre a violação de marcas no MERCOSUL e no Chile

Paraguai, 05 de Junho de 2023.- Nos próximos dias 20 e 21 de Junho realizar-se-á o "Seminário Internacional sobre Infracções de Marcas para Juízes do MERCOSUL e do Chile".. Este evento, organizado conjuntamente pelo Componente 3a Direcção da Propriedade Intelectual do Supremo Tribunal do Paraguai e a Direcção Nacional da Propriedade Intelectual do Paraguai (DINAPI), com a colaboração do INTA (Associação Internacional de Marcas), tem por objectivo proporcionar aos participantes um perspectiva global e prática da protecção das marcas e da luta contra as infracções.

Durante dois dias, destacado peritos internacionais abordará uma série de questões relacionadas com a infracções às marcas. O seminário centrar-se-á no contexto internacional destas infracções, no quadro normativo do União Europeia, MERCOSUL y ChileO relatório inclui também estudos de casos específicos, experiências e melhores práticas na resolução de casos, bem como ferramentas para a identificação e análise destas infracções.

O evento contará com a presença de magistrados da Argentina, Brasil, Chile, Paraguai, Uruguai e União Europeia, que apresentarão análises de casos relevantes sobre a infracção de marcas, de acordo com a jurisprudência dos respectivos países. Esta variedade de perspectivas enriquecerá os debates e promoverá o intercâmbio de conhecimentos entre os participantes.

Na Componente 3, a Direcção da Propriedade Intelectual do Supremo Tribunal do Paraguai e a Direcção Nacional da Propriedade Intelectual do Paraguai (DINAPI) estão a trabalhar em conjunto para promover a protecção das marcas e reforçar o sistema judicial na luta contra as infracções. A colaboração da INTA (International Trademark Association), uma organização de renome internacional no domínio das marcas registadas, garante a qualidade e a pertinência dos conteúdos apresentados durante o seminário.

Para mais informações aqui.

Sobre o AL-INVEST Verde

O AL-INVEST Verde é um programa da União Europeia (UE) cujo principal objectivo é promover o crescimento sustentável e a criação de emprego na América Latina, apoiando a transição para uma economia de baixo carbono, eficiente em termos de recursos e mais circular. Através da Componente 3, AL-INVEST Verde IPR, liderada pelo Instituto da Propriedade Intelectual da UE (EUIPO), o programa procura alcançar uma maior utilização e eficácia dos Direitos de Propriedade Intelectual (DPI) na América Latina, particularmente nos países do MERCOSUL, para aumentar as oportunidades de cooperação em investigação e estimular a competitividade e a inovação sustentável.

Mais informações: https://internationalipcooperation.eu/en/alinvest-pi