Mais de 3 milhões de euros para impulsionar projectos de economia verde no Brasil

O programa AL-INVEST Verde, através da implementação da sua Componente 1, tem vindo a promover a implementação de nove projectos no Brasil, que visam beneficiar as pequenas e médias empresas, bem como os pequenos produtores, através da implementação de iniciativas de economia verde que privilegiam a sustentabilidade e a circularidade. Estes projectos têm abrangência regional, com destaque para São Paulo, Santa Catarina, Minas Gerais e Rondônia, entre outros territórios da Amazónia.

As iniciativas centram-se em dois pilares fundamentais: a promoção de cadeias de valor agrícolas sem desflorestação e a transição para modelos empresariais mais circulares, com baixas emissões de carbono e eficientes em termos de recursos. Estes pilares de trabalho ajudarão a impulsionar uma economia mais ecológica e responsável.

"Na Componente 1, estamos muito satisfeitos por estas iniciativas poderem ser implementadas. A diversidade e o âmbito regional destes projectos permitirão um impacto significativo nos pequenos empresários locais", afirma Irene Haddad, chefe de equipa da Componente 1 do programa AL-INVEST Verde.

Ao longo da sua execução, o programa proporcionará formação, actividades de intercâmbio de experiências, identificação de boas práticas, actividades de ligação em rede e outras acções destinadas a contribuir para a produtividade e a competitividade das PME na região.

Esses projetos são representados no Brasil por diversas instituições como ACIUB, FGV, FACISC, PROFOREST, Amigos da Terra - Amazônia Brasileira, AHK São Paulo, Instituto Têxtil Focus e SEBRAE Rondônia. Para mais detalhes sobre as iniciativas, acesse: Projectos de parceria - Programa AL-INVEST Verde (alinvest-verde.eu)

O programa é implementado em toda a América Latina e, através da Componente 1, procura promover o desenvolvimento do sector privado na região. Esta componente é liderada pela sequa, uma organização alemã.

Sobre o AL-INVEST Verde

O AL-INVEST Verde é um programa da União Europeia cujo principal objetivo é promover o crescimento sustentável e a criação de emprego na América Latina, apoiando a transição para uma economia de baixo carbono, eficiente em termos de recursos e mais circular. Através da Componente 1, o programa gere fundos para a implementação de projectos inovadores de associações de pequenas empresas para impulsionar práticas sustentáveis no sector privado. A Componente 1 é liderada pela sequa, uma organização alemã sem fins lucrativos que opera a nível mundial com o objetivo de promover o sector privado.

Para mais informações, visitar: www.alinvest-verde.eu

Partilhar:

Visão geral da privacidade

Este sítio Web utiliza cookies para que possamos proporcionar ao utilizador a melhor experiência possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu browser e desempenham funções como reconhecê-lo quando regressa ao nosso sítio Web e ajudar a nossa equipa a compreender quais as secções do sítio Web que considera mais interessantes e úteis.