Selo de Triplo Impacto para a produção agrícola e florestal da Argentina

O objetivo a longo prazo em que se enquadra o nosso projeto "Selo de Triplo Impacto para a produção agrícola e florestal argentina". é que toda a produção integrada na agricultura, pecuária e silvicultura na Argentina seja verificada em seu desempenho ambiental a partir do nível da unidade de produção. Este selo deve ser uma ferramenta nacional que contribua para a segurança agroalimentar global. Deve apoiar o cumprimento dos requisitos e regulamentos internacionais, particularmente os europeus. Que permita a verificação de créditos de carbono e, no futuro, a venda desses créditos nos mercados correspondentes. Para isso, através do projeto, daremos continuidade e ampliaremos a fase piloto do desenvolvimento do Selo, que já foi concluída e atingiu 45 empresas, para 380 MPMEs.

Neste projeto, adoptamos uma lógica de intervenção em três áreas de resultados Sistema digital de monitorização, comunicação e verificação ambiental que culmina no rótulo de triplo impacto; Serviço de boas práticas e de assistência à inovação e aos resultados; Apoio ao financiamento verde com impacto social e promoção de empregos verdes Os resultados da nossa fase piloto revelaram que, nas unidades de produção integrada, a sinergia entre as diferentes actividades (agricultura, pecuária, silvicultura) determina a capacidade de captura de CO2, a neutralidade e os balanços positivos verificáveis. Por conseguinte, antes de qualquer ação de melhoria, é essencial que as unidades de produção, cujas equações de emissão/captura variam em função da combinação de actividades ou do "modelo de produção" individual, identifiquem, meçam, comuniquem e verifiquem todas as suas próprias informações e os seus impactos, em conformidade com as normas e regulamentos em vigor.

Consórcio de implementação:

Entidade coordenadora:

Entidade parceira:

Beneficiários:

O beneficiários finais são as MPMEs argentinas na produção agrícola e florestal integrada. Dos 200.000 estabelecimentos de produção agrícola, 56% são MPMEs.

Em poucas palavras:

Região/Cidades de implementaçãoDuração Orçamento totalN.º de PME beneficiárias 

Toda a Argentina 
18 meses (1 de março de 204 - 31 de agosto de 2025)
€374897,34

380

Contactar este projeto: 

Graciana Zuleta 

Sociedade Rural Argentina 

Visão geral da privacidade

Este sítio Web utiliza cookies para que possamos proporcionar ao utilizador a melhor experiência possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu browser e desempenham funções como reconhecê-lo quando regressa ao nosso sítio Web e ajudar a nossa equipa a compreender quais as secções do sítio Web que considera mais interessantes e úteis.